terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

C-EVO Formas de Governo

Olá pessoal. Eu tinha prometido mostrar algumas campanhas que já joguei mas é melhor deixar isso mais pra frente. Hoje quero falar sobre as formas de governo que o C-Evo permite. Elas são importantes de acordo com sua estratégia. No começo do jogo você governa sob o Despotismo. E só com a pesquisa terá novas formas de governo disponíveis.

A primeira recomendação é buscar a Monarquia o quanto antes. É um sistema bom e se combinado com o Colégio de Newton irá impulsionar bastante sua pesquisa científica. Lembre que ao mudar de sistema você terá alguns turnos de anarquia absoluta e nada será produzido em suas cidades. Evite mudar muito de um sistema para outro.
Um pouco depois, avançando nas pesquisas, você terá a opção de governar com a República. Algumas pessoas gostam desta forma de governo mas eu não vejo tantas vantagens assim. Nem me lembro se já testei jogar com tal governo.
Com a descoberta da Teologia você pode pesquisar o Fundamentalismo e escolher esse sistema. É bom se tiver necessidade de um grande exército para enfrentar ataques massivos de outros oponentes; seus soldados não terão custo de manutenção. Outro aspecto interessante no Fundamentalismo é que a corrupção é praticamente zero. Isso é muito útil se tiver cidades muito distantes de sua capital. Por outro lado a sua ciência terá a produção reduzida pela metade.
O Comunismo fica num meio termo entre a República e o Fundamentalismo. Cada cidade poderá produzir um número de soldados equivalente a metade do seu tamanho sem custo de manutenção. O problema da corrupção também é minimizado pelo Comunismo. A ciência não terá grandes perdas ou vantagens.
A Democracia é um sistema que eu também nunca usei. Não consigo ver muita utilidade no sistema.
Finalmente temos a Sociedade Futura. Honestamente... A gente imagina que isso trará algum grande benefício pro jogador. Mas... É uma grande bobagem. Uma besteira gigante e que deveria ser removida ou alterada numa próxima atualização do jogo.

De um modo geral dá pra dizer que: a Monarquia é interessante em quase todo o jogo. No caso de uma necessidade militar pode-se pensar no Comunismo.

2 comentários:

  1. As formas de governo que eu mais detesto é a república!Gente isso é uma desgraça!!!Quando você adota esta forma de governo as suas cidades não suportam nem 4 unidades!!!(Dependendo da cidade).
    Eu gosto mesmo é do fundamentalismo e monarquia.

    ResponderExcluir
  2. A melhor é a Democracia mesmo, vou explicar porque e quando ela se torna a melhor forma de governo. Depois que você descobrir a Mass Production, tenha cidades com Factorys,Manufacturing Plant, Universidades, Usina Hidrelétrica ou Nuclear, Sewer System e todas sem exceção devem ter bancos. Construa em uma cidade a Bolda de Valores e o Coliseo para que as cidades tenham Morale de acordo com o seu tamanho(ex: tamanho 20 = 20 pontos de Morale). A partir daí, produza em Massa soldados, navios ou aviões e ajuste 20% para Wealth(Riqueza da população). O melhor jeito é a Estatua da Liberdade. Desse momento em diante todas as cidades que produzirem militares(não faça isso com todas!) aumentaram a cada rodada o número de material e a falta dele isso gerará Riqueza e mais Research, porém terá Unrest e não terá crescimento. Isso seria uma espécie de endividamento do País em que os investidores da Bolsa de Valores compram papéis da Dívida por considerarem que a dívida será paga. Mas, quando ela é melhor? Ela só é melhor quando os outros países são inferiores no Chart(principalmente nos quesitos População e Poderio Militar. Também quando voçê já dominou todos os Países Vizinhos e mesmo sendo atacado por alguma Nação Gurreira é superior a ela Militarmente.

    ResponderExcluir

Use o comentário para dar sua opinião, fazer perguntas ou deixar uma sugestão. Obrigado.