sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

C-EVO Dicas

Olá. Já terminei de mostrar a campanha com os alemães e hoje vou passar uma dicas que podem ajudar em alguns casos. É claro que o nível de dificuldade da partida e o tamanho do mapa escolhido podem afetar o resultado de algumas dessas dicas.

- Use e abuse do "save game". Especialmente no começo da partida. O jogo permite voltar até 50 turnos. Se você deixou uma brecha e algum inimigo se aproveitou, não tenha dúvidas, salve e abra novamente o jogo voltando alguns turnos. Uma falha simples é até perdoável, mas perder cidades ou vários soldados não.
- Normalmente o inimigo "guerreiro" ataca com unidades que tenham 2MPs ou mais. Evite que seus soldados sejam atacados de surpresa.
- Use a geografia em seu favor. Vamos supor que você acabou de fundar uma cidade e moveu 2 unidades para lá. Você ainda está construindo as muralhas. Deixe um soldado na cidade e veja se tem uma montanha ou colina na rota do inimigo para posicionar o seu segundo soldado. Do alto da montanha ele terá o benefício da altitude; quase equivalendo a uma muralha.
- Algumas maravilhas são muito importantes e devem ser construídas o mais rapidamente possível. Veja em qual cidade você tem mais escudos e produza a maravilha lá. Nem sempre a maior cidade é aquela que produz mais escudos. Caso precise mude o botão "maximize growth" para "maximize production".
- Construa o Colosso logo que puder. Ele irá reduzir o custo das próximas maravilhas.
- As unidades aéreas são relativamente úteis em mapas pequenos. Já em mapas grandes só funcionam bem com um combustível extra. Sem o combustível adicional elas só terão funções defensivas, caso você esteja sendo atacado por algum inimigo. E quando digo "defensivas" é no sentido de atacar o inimigo antes que ele alcance suas cidades.
- Confira sempre o modelo das unidades inimigas, clicando nelas ou consultando o menu sobre design das unidades estrangeiras. Especialmente no começo do jogo quando as unidades militares são equivalentes. Mais pro final é difícil que os inimigos tenham unidades que possam surpreender.
- Reserve a Algae Plant para uma cidade sem recursos de crescimento (food) e que tenha importância estratégica ou onde você precisará construir algum componente espacial.
- Observe o mapa e a localização das cidades do inimigo guerreiro (o fundamentalista). Caso não sejam costeiras (e isso é muito comum), não produza tantos navios de ataque. Uns 2 ou 3 transportes podem ser mais úteis.

2 comentários:

  1. Legal essas dicas Caesar!
    Eu inventei minha própria estratégia e as vezes funcionam em mapas pequenos.Logo quando o jogo começa eu ja vou correr atrás da pólvora e depois eu faço projeto de unidades com pólvora,ai eu vou pesquisar a TEOLOGIA e eu mudo a forma de governo para FUDAMENTALISMO e começo a criar dezenas de soldados,e eu domino os meus adversários.Mas é claro que o fundamentalismo vai estragar a ciência da minha nação.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas dicas estão me ajudando muito XD

    ResponderExcluir

Use o comentário para dar sua opinião, fazer perguntas ou deixar uma sugestão. Obrigado.