segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

C-EVO Primeiro Mapa

Ao iniciar o jogo você terá a primeira cidade fundada, um settler (trabalhador) e quase todo o mapa oculto. Clicando na sua cidade (capital) você irá definir a produção. Como ainda não tem muitas opções escolha um Town Guard. Também será perguntado sobre qual tecnologia irá pesquisar. Eu costumo iniciar com HorseBack Riding (montaria), Warrior Code (código guerreiro) e Wheel (roda). Depois vou para Masonry e Military Research para criar uma unidade mais forte que o Town Guard.
No início mova seu settler para uma terra fértil (dentro da área de sua cidade) e ordene que ele faça irrigação. Enquanto isso pegue o Town Guard e mande ele andar pelo mapa para clarear as áreas ocultas e escolher novo local para fundar a sua segunda cidade com o settler que está trabalhando no momento.
Mais pra frente irei falar sobre os movimentos das unidades e como configurar a produção nas cidades. Agora vamos focar no assunto mapa. Fiz uma tela mostrando um game que iniciei:

Reparem que eu já tinha a segunda cidade fundada, um settler trabalhando a terra e dois town guard vasculhando o mapa. Olhem o mapa que eu tinha:
Floresta densa ao norte, oceano no leste, altas montanhas no oeste e desertos ao sul. Tudo bem que dá pra trabalhar muita coisa no solo mas esse tipo de mapa é terrível. Levaria muito tempo e muitos settlers para arrumar tudo. Fechei o jogo e iniciei outro. E recomendo que façam o mesmo num caso semelhante.

Um comentário:

Use o comentário para dar sua opinião, fazer perguntas ou deixar uma sugestão. Obrigado.