sábado, 17 de janeiro de 2009

Jogos de Estratégia

Os jogos de estratégia (em tempo real ou em turnos) foram uma febre nos anos 90. Vários títulos lançados, milhões de fãs e muitos milhões de games vendidos. Ficavam no mesmo nível dos jogos de ação ou de esporte. Com o passar do tempo (e a mesmice) o estilo foi decaindo até a situação atual, onde quase não se acha nada de novo ou de interessante. O pouco que se cria hoje é para rodar no navegador. E, meu ponto de vista, é muito chato jogar pelo navegador.
Talvez o maior nome do mundo dos jogos de estratégia seja Sid Meier, criador de clássicos como Railroad Tycoon (simulador de ferrovias) e Civilization. E o C-Evo ou Civ Evolution é baseado no Civilization. Não inteiramente igual, mas seguindo as principais características e a mesma jogabilidade. E praticamente todos os jogos de simulação ou de estratégia se baseiam (mesmo de leve) nos clássicos de Sid Meier.
Já joguei muitos jogos do estilo. Os já citados e vários outros. Alguns bons, outros sofríveis. E atualmente é quase impossível se encontrar um bom título no gênero. E, pior ainda, os antigos jogos não são compatíveis com os sistemas operacionais mais modernos. Daí resta jogar o pouco que sobrou.

Um comentário:

  1. Você tem razão Caesar,os jogos de hoje são a maioria pelo navegador,e não vejo graça nenhuma neles,hoje em dia é tudo a mesma coisa aqueles joguinhos que ja encheram o saco.
    Os jogos de hoje são "counter strike","half life","GTA","call of duty","crossfire","tibia" e assim vai...

    Depois de uma semana de ficar jogando esses jogos,você não quer nem saber mais de jogos de ação de tanta mesmice que é.
    Depois que surgiu o jogo "doom" criado pela ID software,apartir daí começaram a nova geração de jogos de ação em 1ºpessoa.

    ResponderExcluir

Use o comentário para dar sua opinião, fazer perguntas ou deixar uma sugestão. Obrigado.