sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

C-EVO Solo e Recursos

Os melhores solos para produzir comida são a planíce (quadrado com um verde mais escuro), a pradaria, e por último a tundra, próximo dos pólos. Você deve irrigar estes quadrados para melhorar a produção de alimentos. Quando tiver a tecnologia necessária pode transformar esse solo em farmlands.
Nas regiões de montanha e colinas é melhor optar por mineração. Especialmente se a montanha possuir algum minério.
Nas partes em que há florestas você tem 2 opções:
1- Se a floresta possue um recurso especial é melhor mantê-la e apenas melhorar a produção com estradas e depois com ferrovias.
2- Se a floresta não possue nenhum recurso especial, e você precisar de terras cultiváveis, é melhor remover a floresta e transformar o solo em farmland.
Nas regiões desérticas a coisa complica. Se o solo possue o recurso especial (petróleo), você pode construir uma mina. Se tiver um oásis pode-se irrigar. Caso contrário, se tiver construído os Jardins Suspensos, os seus trabalhadores poderão transformar o deserto em terra irrigável.
Em locais onde você tem muitas montanhas e pouco terreno fértil uma opção é usar engenheiros para transformar as montanhas em colinas e estas em terreno plano. Mas esse solo levará muitos turnos para ser um terreno cultivável.
Nas regiões polares a melhor exploração é por meio de minas pois a produção de alimentos é muito pequena.

(na tela temos alguns recursos circulados e os tipos de solo. Fiz a captura enquanto me preparava para atacar os franceses. Já foram conquistados)


Mas, em qualquer caso citado, nunca esqueça de construir estradas e ferrovias. Elas são fundamentais para mover suas unidades e para aumentar a produção de recursos.
Fazendo tudo isso as suas cidades irão crescer e produzir bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use o comentário para dar sua opinião, fazer perguntas ou deixar uma sugestão. Obrigado.