quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

C-EVO Objetivos no Jogo

Olá. Não é que na correria eu acabei esquecendo de falar sobre os objetivos do jogo! Vacilo. Mas alguém vai me dizer que é simples: basta acabar com os inimigos. E eu digo que não é bem assim. Claro que você pode e deve liquidar as outras nações. Mas para vencer mesmo é preciso construir a spaceship, nave espacial. E para realizar essa operação é necessário ter a tecnologia espacial e os componentes da nave. E esses componentes só podem ser construídos em cidades que possuam os minerais especiais: urânio, cobalto e mercúrio. E, na atual versão, esses minerais se encontram nas regiões próximas aos pólos. Ou então nas "dead lands", onde há um ícone de caveira no terreno. E isso complica bastante a vitória. Normalmente estes recursos especiais estão localizados em regiões distantes e ainda não exploradas. Um outro problema é que você só conseguirá visualizar esses minerais quando alcançar a Idade Moderna.
Outra coisa que preciso falar é que o jogo não permite trapaças (cheats). Bem diferente da maioria dos jogos atuais onde todo mundo se vicia em cheats. Mas o jogo permite algumas opções de manipulação, basta ir no menu do alto e escolher quais deseja. Você pode escolher "ver tudo" ou "concluir as construções ao final do turno", por exemplo. Mas, detalhe fundamental: isso irá valer também para os outros jogadores (IAs).
Mais uma coisa para se anotar: o jogo é em turnos, mas não é preciso clicar sempre em "end turn". Depois que você efetua seus movimentos o jogo automaticamente vira o turno e recomeçam os movimentos. As IAs sempre começam primeiro, mesmo que você não veja seus movimentos. Se alguma nação for sua aliada você verá os movimentos dela. E ela verá os seus.
Pra terminar: o criador do jogo (Steffen) diz que todos os jogadores têm o mesmo objetivo. Mas não é bem assim. O seu objetivo é construir a nave espacial. O objetivo das IAs é... É acabar com você. Pois aí o jogo termina. E eles não terão que construir nave alguma.

Um comentário:

Use o comentário para dar sua opinião, fazer perguntas ou deixar uma sugestão. Obrigado.