quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

C-EVO Comandos e Reports

Um ponto muito importante é entender os comandos que você pode dar para suas unidades e analisar as informações dos relatórios que pode consultar. Existem 3 menus disponíveis:
1- No topo da sua tela, onde há o logotipo do jogo. Lá você tem as opções de macro gerenciamente e manipulação. Não há muito para se definir por lá. A não ser que você já tenha bastante experiência e deseje variar um pouco. Logo depois, ainda no alto, você tem o ano em que está, o total de dinheiro em seu tesouro e quanto está ganhando (ou perdendo) naquele turno. Mais pra direita você tem a tecnologia que está pesquisando e quanto falta, em research points, para completar a pesquisa.
2- No rodapé, ao lado do mini mapa, você tem a unidade ativa e os comandos possíveis. Ao lado você tem a imagem do solo/oceano onde ela se encontra. Não vou explicar em detalhes sobre todos os comandos. É melhor você clicar no ícone do martelo, na exclamação ou no livro que terá todos os detalhes e opções.

3- No canto direito do rodapé, o ícone do palácio. Aqui tem muita coisa. Você pode definir a taxação de impostos. Não recomendo que mude isso por enquanto, dá pra se ajeitar com a taxação padrão. Também tem as telas de diplomacia. Você pode tentar um diálogo com todas as nações com quem tiver contato. Não que isso ajude muito, as IAs são pouco receptíveis ao diálogo. Somente conversam quando é algo do interesse deles. Você também pode ver o seu relatório militar, com as informações sobre cada unidade que tem e as que pode construir. Há também o relatório militar das unidades inimigas. Mas somente daquelas com as quais já tenha tido contato. Há ainda o chart. Nele você tem um quadro comparativo entre o seu império e os demais com quem tenha contato. Há vários charts: de população, militar, cultivo, tamanho do território, exploração... Isso é muito importante para comparar o seu desenvolvimento com o dos oponentes. Finalmente, quando já tiver a tecnologia espacial, você terá a opção de ver a sua spaceship e quantos componentes já tem ou faltam.


Uma dica importante: veja sempre a configuração das unidades inimigas. Veja o poderio de ataque e defesa delas. Assim saberá se as suas unidades podem enfrentá-las e se precisa pesquisar unidades mais fortes.
Mais uma dica: na tela de diplomacia entre em diálogo com um oponente. Clique em "pedir tecnologia" e depois na tecnologia que você irá oferecer em troca. Não que você vá realmente fazer a troca. Isso raramente é vantajoso. Mas é um meio de saber quais tecnologias o oponente já tem e quais lhe faltam. Lembre-se que a informação é um ponto decisivo. E você precisa ser mais esperto que as IAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use o comentário para dar sua opinião, fazer perguntas ou deixar uma sugestão. Obrigado.