segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

C-EVO Construindo Maravilhas

Um dos pontos mais interessantes de C-Evo é a construção de Maravilhas (Wonders). Elas não servem apenas para enfeitar a cidade e aumentar a felicidade do povo. Não!! Elas são fundamentais para o seu crescimento e supremacia.
A medida que você descobre novas tecnologias se abre a possibilidade de construir mais e mais maravilhas. Algumas são muito importantes e devem ser construídas logo que possível - lembre que seus oponentes também querem o mesmo. Outras são menos importantes e podem ser deixadas para mais tarde. É bom notar que a primeira civilização que completar a maravilha é quem irá utilizar a mesma. Se alguma outra estiver no meio da construção terá que abandonar a obra. Por isso é bom iniciar a construção de maravilhas em cidades maiores e com boa quantidade de materiais disponíveis.
Uma das primeiras maravilhas que tento construir é o Colosso de Rodes. Ele irá reduzir o custo de produção das próximas maravilhas em 25%. E isso é uma grande ajuda no início do jogo. Mas existem outras maravilhas úteis:
1- Hanging Gardens: permitem transformar desertos em terras férteis e que suas unidades se tornem imunes aos terrenos hostis.
2- Great Wall: equivale a ter uma muralha em todas as cidades daquele continente.
3- Sun Tzu: permite habilidades especiais para suas unidades militares. As opções irão aparecer no Design das unidades.
4- Great Library: terá terá acesso a tecnologias que os outros povos já possuem. Só é importante no começo do jogo e se você estiver tecnologicamente atrasado.
5- Magellan's Expedition: irá aumentar os MP de suas unidades navais.
6- Newton's College: se estiver sob a Monarquia (meu sistema preferido) irá aumentar o desenvolvimento científico em suas cidades. É muito interessante usar essa combinação.
7- Estátua da Liberdade: irá equilibrar a produção em suas cidades. Assim que estiver concluída você já vai notar um aumento de produção e mais receita em seus cofres.
8- Torre Eiffel: ela previne que certas maravilhas expirem. É muito importante terminar essa maravilha logo.
9- Hoover Dam: equivale a uma hidrelétrica em todas as suas cidades. Mesmo que elas não possuam rio.
10- Stock Exchange: essa não é exatamente uma maravilha. Mas a Bolsa de Valores irá aumentar a sua receita com mercados e bancos. Você terá muito mais dinheiro após terminar ela.

Considero essas as principais maravilhas. Mas isso não impede que você construa todas as outras.

Um comentário:

  1. Esqueceu de citar o simbolo gay (Capela de Michelângelo) ela é ótima para poupar dinheiro. Magnatas em dinheiro como eu amam essa maravilha ;)

    ResponderExcluir

Use o comentário para dar sua opinião, fazer perguntas ou deixar uma sugestão. Obrigado.