terça-feira, 29 de dezembro de 2009

C-EVO Passo a Passo 6

Como eu já joguei muitas partidas tenho os passos quase gravados para ter sucesso. Construir X cidades até o ano tal, Y até o ano qual, irrigar o máximo de terras, fazer minas, descobrir tal tecnologia o mais cedo possível... Não há muita variação. E o último ponto importante são as maravilhas. Quase todas têm uma função importante e irão te ajudar no objetivo final.
A primeira, já falei, é o Colosso. Ele reduz o custo de construção das demais. Algumas maravilhas costumam ser mais urgentes (dependendo de sua tecnologia) que outras. O Oracúlo é uma segunda opção, ele te dá 1 escudo por cada templo (assim os seus ficam sem custo algum) e pelos templos dos povos com quem tem relações. Depois temos a Lighthouse ou os Jardins Suspensos. Daí faço a Sun Tzu War Academy, a Grande Biblioteca, Colégio de Newton, Torre Eiffel, Estátua da Liberdade, etc... O Templo de Zeus costuma ser construído pelo povo mais guerrilheiro, pois concede uma tecnologia por cada cidade conquistada. Fique de olho nisso.
Tente variar a cidade sede das maravilhas. Afinal elas ajudam na felicidade e controle dos cidadãos. Não junte todas na capital.
Outras construções, nacionais, também devem ser consideradas como urgentes. A primeira é a Grande Muralha. Ela vale por uma muralha em cada cidade do mesmo continente. Mas só do mesmo continente! Outra edificação importante é a Bolsa de valores, stock exchange, ela dobra a receita dos bancos. Já a Algae Plant deve ficar reservada para uma emergência. Imagine que lhe falta o último mineral e ele está numa região polar, sem tantos alimentos para o crescimento da cidade. A Algae Plant vai adicionar comida para que essa cidade cresça para o tamanho 12 ou mais. Juntando farmlands e supermercados...
Isso é o básico. O resto vai depender de sua experiência e de uma certa malandragem. Lembre que você joga contra uma inteligência artificial, muito previsível. Você deve ser mais ESPERTO. Vou mostrar uma tela de um jogo onde peguei um inimigo de surpresa. No começo do jogo usei uns guerreiros para marcar a fronteira dele e atrapalhar seu avanço (linha vermelha). Mas ele já sabia a posição de uma cidade minha, Cadiz, e começou aquele ataque massivo. Botei uns 4 soldados em Cadiz e fiquei defendendo a cidade. Mas não conseguia fazer mais nada. O lado oeste do mapa ainda estava oculto pra mim, não uso sempre o "see everything". Mandei uns 2 soldados investigar e achei um caminho até ele, justo na cidade com mineral especial (linha azul). Daí produzi mais uns soldados e ataquei a cidade. Quando ele mudou a rota de seus soldados para recuperar Elephantine já era tarde. Ainda tive uma trégua em Cadiz, movi mais soldados e acabei dominando todas as demais cidades dele.

Um comentário:

  1. Valeu pela elaboração do seu tutorial Caesar, mais detalhado que isso, só se você jogar por nós.

    Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir

Use o comentário para dar sua opinião, fazer perguntas ou deixar uma sugestão. Obrigado.