terça-feira, 29 de dezembro de 2009

C-EVO Passo a Passo 2

Vamos seguindo com o tutorial super explicado. Agora sua 2ª cidade está pronta. Você tem 2 opções de produção: um guerreiro ou o Town Hall. Se estiver confiante recomendo o Town Hall primeiro. Ele é importante para aumentar sua receita e o nível da pesquisa. Quando terminar o Town Hall pode observar que o número de pontos de ciência, na aba do alto, irá aumentar um pouco. Caso sua cidade tenha poucos escudos produzidos e mais comida mude o ícone do martelo para aumentar a produção. Essa parte precisa ser gerenciada de acordo com a cidade e suas necessidades. Terminado o Town Hall, passe para a produção de um guerreiro, daí, dependendo da tecnologia que tiver, mercado, um settler (se a sua cidade for de tamanho 4 ou mais), outro soldado...
Lembre que na monarquia você não terá custo para manter soldados em número até 50% do tamanho da cidade. Por exemplo: cidade tamanho 6 pode manter 3 soldados sem custo algum. Exceto os Town Guards.
Na sua capital o segundo settler já deve estar pronto e trabalhando. E você pode começar a produzir o terceiro soldado. Normalmente eu ordeno ao 2º settler que irrigue 1 ou 2 quadros na capital e aí ele segue para trabalhar o terreno da segunda cidade. Nesse meio tempo os seus soldados já revelaram um bom pedaço do mapa. Escolha um terreno bom e mande esse settler fundar a 3ª cidade. Enquanto isso produza outro settler na capital, se for viável. E repita o processo com ele também: uma estrada aqui, uma irigação ali e depois fundar outra cidade.
Quando a sua capital (ou outra cidade) não puder construir settlers ou soldados, bote ela para gerar dinheiro com o Trade Goods. Lembre que temos apenas 10% da receita de impostos, todo o resto está indo para a ciência.
Voltemos para a árvore de pesquisa. Depois da monarquia é hora de pesquisar alguma nova unidade militar. Com a tecnologia atual já é possível criar um Guard com 18 de ataque e 12 de defesa (ou algo parecido). Daí pra frente pode-se pesquisar pottery, misticismo, masonry (para construir muralhas), medicine, astronomia, currency (para ter mercados), matemática... Eu sempre tento equilibrar as pesquisas, buscando tecnologias militares, de construções, que permitem produzir maravilhas, etc...
Quando a sua capital estiver com tamanho 7 pra 8, e um Guard (ao menos), e dependendo do número de escudos, é possível pensar em construir a primeira maravilha: o Colosso. Essa maravilha é fundamental para reduzir o custo de todas as outras maravilhas, baixa em 25%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use o comentário para dar sua opinião, fazer perguntas ou deixar uma sugestão. Obrigado.