quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

C-EVO Novas Dicas

Agora vou mudar o foco e mostrar como apressar a vitória no jogo. Vamos imaginar que você já desenvolveu a produção em massa e sabe (aproximadamente) onde estão os recursos minerais especiais. Se o recurso está em uma das cidades do seu território o trabalho é facilitado. Basta seguir o desenvolvimento da cidade, concluir as pesquisas que faltam para lidar com o mineral e produzir as partes da nave espacial. Mas isso é um fato raro. Quase sempre os minerais estão em cidades inimigas e nos pólos.
Quando esse recurso está numa cidade inimiga é necessário invadir e dominar aquele território. Mas com a produção em massa é tranquilo se criar várias unidades (fortes) e conquistar tal cidade. Quando o recurso está nos pólos... Aí a coisa muda. Você vai precisar pesquisar um transporte naval. Um que carregue 4 unidades e tenha alguma força de ataque e defesa caso apareça um navio inimigo. Dependendo da distância entre esse recurso e seus inimigos você deve definir quais as primeiras unidades que serão transportadas até esse local. Se for um local isolado é interessante levar 2 soldados (infantaria ou marines) e 2 engenheiros. Coloque os soldados para vasculhar as redondezas e os engenheiros para preparar a fundação da cidade. Um engenheiro produz uma estrada num solo que gere escudos e o outro começa a irrigar um terreno fértil. Nisso o seu navio deve retornar para buscar mais 1 soldado e 2 ou 3 engenheiros novos. Agora o engenheiro que terminou a estrada deve fundar a cidade no raio de alcance do mineral. O segundo continua o trabalho com estradas e irrigação.
Pronto, a cidade foi fundada e o mineral está em seu raio de alcance. Esqueça tudo que já falei sobre construir Town Hall, tribunal, biblioteca, mercado e demais prédios. Num local distante de sua capital a corrupção (imagino que você não escolheu o fundamentalismo ou o comunismo como forma de governo) irá estragar o desenvolvimento dessa cidade. Nem mesmo um tribunal irá resolver o problema. Portanto vamos focar apenas em crescimento e produção das partes da nave. Se a região for muito polar ou desértica a primeira medida pode ser a construção da Algae Plant. Caso tenha alguns terrenos férteis considere construir um supermercado primeiro. Logo você verá que a cidade vai demorar muitos turnos para terminar o supermercado, isso é normal pois produz poucos escudos ainda. Assim que seu engenheiro tiver transformado algum terreno irrigado em farmland use seu dinheiro para completar o supermercado. Nesse momento seus outros engenheiros já terão chegado e estarão trabalhando o solo da cidade. Sua segunda obra deve ser o sewer system. Isso mesmo, um aqueduto é redundante, faça logo o sewer system (rede de esgotos). Use novamente o seu dinheiro para apressar a obra, é para isso que a gente acumula grana no tesouro público. A terceira obra vai depender da localidade. Se a cidade for litorânea faça um porto e um plataforma marítima. E depois a fábrica. Não sendo litorânea, pode ir pra fábrica direto. Lembre de sempre usar seu dinheiro para apressar as obras.
Quando a cidade passar do tamanho 10 você vai perceber que o controle é baixo e alguns cidadãos deixam de trabalhar para ajudar nessa tarefa. Então você deve construir um templo e um teatro para melhorar a felicidade e o rendimento do povo. Agora voltemos à produção. A obra seguinte é a manufacturing plant. Logo depois um centro de reciclagem para conter a poluição. Pronto, agora é hora de pegar o mineral e produzir a parte da nave. É possível que ao marcar a tarefa não haja população suficiente para isso. Nesse caso você deve mudar o botão de "maximize growth" para "maximize production". Quando seus engenheiros já tiverem terminado o trabalho em melhorar o solo, e havendo comida suficiente para sua manutenção, é possível adicionar eles aos habitantes da cidade. Assim você terá mais gente para trabalhar e concluir a nave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use o comentário para dar sua opinião, fazer perguntas ou deixar uma sugestão. Obrigado.