Esse mapa que estou sugerindo é grande mas logo você terá contato com os primeiros inimigos. Lembre de logo que puder, produzir um Guard, ou um mosqueteiro (força 33/22) e muralhas para defender suas cidades. Vamos imaginar que sua capital está produzindo o Colosso (e isso demora), a sua segunda já está com tamanho 7 ou 8 e as demais ainda estão entre 3 e 5. Uma opção boa é produzir soldados nesta segunda cidade. Mas ela não deve ficar com o custo de manutenção desses soldados. Isso iria sugar a produção de escudos e logo ela não teria mais nenhum disponível. A saída é mover o soldado para a cidade menor e, chegando lá, apertar em H. Isso fará com que essa cidade seja a "natal" e mantenedora do soldado. E assim a cidade maior continuará com escudos para produzir outros soldados.
Lembra dos primeiros guerreiros que você produziu? Uns 3 ou 4. Agora eles não terão mais importância para defender suas cidades, já temos unidades mais fortes. A nova função deles é pesquisar o mapa. Assim que encontrar um inimigo a melhor opção é oferecer ou aceitar um acordo de paz. Ainda não é momento de atacar. Para entrar na tela de diplomacia basta clicar no palácio, marcar Nations e escolher os povos com os quais já têm contato.
Um dos pontos importantes para se manter vivo na fase inicial é o design militar. C-Evo permite que você molde a sua unidade de acordo com a tecnologia já pesquisada. Eu costumo fazer um soldado mesclado, com 60% para ataque e 40% para defesa. E não adiciono movimentos extras. Outras pessoas gostam de fazer diferente. Criam soldados para o ataque (80% de ataque e apenas 20% de defesa) ou soldados de defesa (conta inversa). É uma opção, mas eu não a uso. O motivo é que, por exemplo, um soldado "atacante", se for atacado por um inimigo, terá pouca chance de sobreviver. Já um soldado "defensivo" (normalmente usando dentro de suas cidades) pode precisar atacar um inimigo que está ameaçando matar um settler. Sem poderio de ataque ele não terá sucesso na batalha.
Uma tática que uso sempre é, quando tiver pesquisado a construção de pontes, usar unidades super-pesadas, overweight. Um soldado com overweight tem mais poderio de ataque e defesa. Mas ele é lento, só anda por estradas (lembre de ligar suas cidades por estradas para que ele possa se movimentar) e tem um custo de manutenção de 2 escudos. Portanto a sua função é ficar nas cidades que estão sendo alvo daqueles ataques sem fim de inimigos fundamentalistas. Ele será de extrema importância na sua defesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Use o comentário para dar sua opinião, fazer perguntas ou deixar uma sugestão. Obrigado.