Vou terminar a explicação sobre essa campanha ofensiva com os espanhois. A conquista do território viking logo no começo do jogo me deixou com grande vantagem populacional, militar, em cultivo e no tamanho territorial. E isso antes mesmo do ano 0. Só em tecnologia e exploração a disputa era mais equilibrada. Vejam os charts:
Outra coisa interessante nesta partida foi a diferença no comportamento dos inimigos. Ficaram mais temerosos e menos beligerantes. Ao explorar o território tive contato com os franceses. Eu ataquei um ou dois soldados deles. Aí propuseram um acordo de paz e eu aceitei. Turnos depois eles fundaram uma cidade numa região meio desértica e com uma dead land no raio de alcance. Logo pensei que pudesse ter algum mineral especial lá. Juntei mais soldados e parti para o ataque aos franceses, rompendo o acordo de paz. Fui dominando todas aas cidades francesas, até destruir seu império. No final acabei descobrindo que a dead land não tinha mineral algum. Azar, meu e dos franceses. Mas, de qualquer modo, era um inimigo a menos pra me preocupar.
sábado, 20 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comecei a jogar c-evo há pouco tempo e pelo que vi você não se dá muito bem com tecnologia, pois em 1905 estava pesquisando o Steam Engine. E acho essa tática de fechar os Babilônicos no território deles muito boa.
ResponderExcluirE você tem um grave problema de expandir as custas dos outros xD
Normalmente eu colonizo tudo oque eu posso e espero o mundo se industrializar para toma-lo.
Mesmo que o site pode estar inativo, eu continuarei dando minhas opiniões ;D