domingo, 1 de fevereiro de 2009

C-EVO Design das Unidades

Vamos supor que você está com algumas cidades e alguns trabalhadores cuidando do solo. Logo terá contato com os inimigos. É hora de preparar unidades militares com um bom poderio. O modelo das unidades e suas habilidades vai depender da pesquisa que já tiver desenvolvido. Não há como produzir aviões antes de descobrir o voo (flight).
Quando você for perguntado sobre qual pesquisa deseja fazer, escolha Military Research. Aí abrirá uma tela com as opções: ground (terrestre), naval, ou aérea. Na figura abaixo há um exemplo de um design naval:

1- Aqui aparecem os pesos disponíveis para você investir em sua unidade. É recomendável que se use todos. Note que já foram usados 4 pesos, 3 para o ataque e 1 para a defesa. Restam 3 pesos. E você pode usar para transformar o navio em sea transport (ao custo de 2 pesos) ou aumentar o ataque e defesa.
2- Nos itens 2 e 5 você tem o custo aumentando de acordo com o poderio que você adiciona no campo 3. Quanto mais desenvolvida a unidade maior será o seu custo de produção.
3- Aqui você divide os pesos de acordo com o objetivo de sua unidade. Avalie bem o design das unidades inimigas antes de configurar as suas. Isso é vital!
4- Nesses ícones você escolhe o tipo de unidade: terrestre, naval ou aérea. As unidades navais e aéreas só ficam disponíveis após o desenvolvimento científico necessário para tal.
5- O custo total de produção, de acordo com o poderio da unidade.

Existem algumas habilidades especiais que não têm custo no design das unidades. Um ótimo exemplo ocorre quando se desenvolve a produção em massa. Isso lhe possibilita a produção de unidades em linha. A vantagem disso? Se o custo de uma unidade for 250 escudos, ao se produzir a segunda unidade em sequência (na mesma cidade) esse valor será reduzido para 1/4. Por outro lado existem opções de design pouco interessantes. Um bom exemplo é produzir unidades super-pesadas (overweight). Essas unidades só se movimentam onde existem estradas ou ferrovias. Se deseja usá-las para atacar inimigos distantes é perda de tempo. Também lembre de criar unidades navais com artilharia (artillery). Só assim um navio pode atacar uma cidade costeira ou um soldado que esteja na costa.
Ainda existem muitas outras possibilidades de design. Mas levaria muito tempo explicando cada opção. O melhor é se aprender os macetes jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use o comentário para dar sua opinião, fazer perguntas ou deixar uma sugestão. Obrigado.