Logo que se inicia o jogo você será perguntado sobre qual tecnologia pesquisar. Seu império está apenas começando e seu conhecimento é praticamente nulo. Minha recomendação é iniciar pelas tecnologias mais simples: Horseback Riding, Warrior Code, Wheel, Bronze Working e Masonry para poder construir as muralhas que defenderão suas cidades. Lembre que um shift+click no nome da tecnologia irá abrir uma ajuda com a descrição do avanço e o que ela possibilita. Logo após é bom pensar num avanço militar pois os Town Guard não são grande coisa e algum inimigo pode se aproveitar disso. Na tela de avanço militar você terá os ícones de um peso e eles representam o quanto de material você tem para gastar no design da unidade. Com 3 pesos pra ataque e dois pra defesa dá pra produzir uma unidade com poderio 24 de ataque e 18 de defesa. Essa unidade é suficiente no início do jogo para defender suas cidades. Mais pra frente, com a descoberta de Iron Working e da pólvora, dá pra produzir uns mosqueteiros com poderio 50/25 ou até mais.
Mas a pesquisa deve continuar. Tente descobrir Pottery para construir celeiros. Com a descoberta do Ceremonial Burial e Politeísmo se abre a possibilidade de pesquisar a Monarquia e mudar o seu sistema de governo. Até o presente momento você governa sob o Despotismo e esse sistema é o pior de todos.
Tente equilibrar as pesquisas que trazem avanços militares (pólvora, iron working, mobile warfare, etc...) com aquelas que permitem novas construções e o desenvolvimento das cidades (trade, railroad, currency, etc...). Isso sem esquecer de certas pesquisas que permitem construir algumas Maravilhas e estas podem ser muito úteis.
Uma dica legal é não perder muito tempo pesquisando vários modelos de unidades militares no começo do jogo. Isso irá consumir tempo e recursos e deixará que os oponentes lhe ultrapassem. Um ou 2 modelos militares com bom poder de defesa são suficientes para garantir a segurança de suas cidades. Mais pro meio do jogo, quando puder produzir artilharia, navios cruzadores e até aviões, aí sim é hora de variar suas unidades.
sábado, 24 de janeiro de 2009
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essa dica foi bom,eu jogo c-evo por 5 anos e achava que ja sabia tudo de c-evo.Mas eu tenho uma dúvida.Como eu faço para acelerar a velocidade das pesquisas?Eu tenho sérios problemas na hora de começar uma partida,por volta do ano de 1600 eu ainda estou no despotismo e pesquisando ainda a pólvora e ainda não chego na era industrial(CIÊNCIA),e eu acabo sendo prejudicado,as nações vem e me derrotam!
ResponderExcluirEu nem me preocupo com os inimigos, avanço bem rápido, chego na ciência em 1200 e ja estou todo industrializado (ferrovias e fazendas) já antes de 1800.
ResponderExcluirO maximo que deixo em uma cidade para me defender é um Musketeer 0/32, além de ser barato tem umaótima defesa ^^
Provavelmente você não pesquisou The Whell e não colonizou muito, a dica que lhe deixo aqui é...
ResponderExcluir• Faça estradas em todas as terras da cidade que sejam verdes
• Sua segunda tecnologia deverá ser The Whell
• Siga essa sequência de tecnologia aqui >>>
Poterry > Crescimento mais rápido da cidade
The Whell > Com uma estrada, seu terreno dobra o trade
Alphabet
Masonry > Melhor defesa é o melhor ataque ;)
Construction > Arqueduto para a cidade crescer mais
Warrior Code
Horseback Riding
Bronze Working
Military Research > Faça um soldado 18/12
Ceremonial Burial
Misticism > Lembrando que o Oráculo é a maravilha dos magnatas (+1 por cada templo no mundo conhecido)
Poetry > Muito importante, pois será a primeira construção de suas novas cidades para não haver o maldito controle até o tamanho 8
Map Making > A Lighthouse é de vital importancia, pois caso haja mudança para o comunismo, os mares produzirão 3 (com Offshore)
Focalize na Monarquia e mude o governo
Focalize na Balistica
Focalize na Teologia
Ciência
Focalize nos explosivos para liberar os engenheiros
Focalize no Steel e faça a Torre Enfiel
Focalize na Refrigeration
e dai você faz seu rumo
Outra maravilha importante é o Shinkanzen Express, pois não tira MP na ferrovia ;D