terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

C-EVO Campanha Ofensiva

Desde o início do blog eu dizia que minha estratégia era basicamente defensiva militarmente e desenvolvimentista em economia e população. Isso até desenvolver a produção em massa. Também disse que outros jogadores adotavam formas mais agressivas de estratégia. É uma questão meio pessoal. Mas, claro, influenciada pelo nível da partida, pelo tamanho do mapa, pela geografia...
Algumas semanas atrás eu fiquei sem conexão e acabei jogando várias partidas de C-evo. Numa delas, num mapa médio, eu fiquei no meio do continente. Mas numa região horrível, cercado de montanhas e desertos. Logo pensei em encerrar o jogo e começar nova partida. Mas fiquei jogando mais alguns turnos para ver o que aconteceria. Movi alguns militia para o norte, procurando desvendar o mapa. Acabei tendo contato com os vikings. Eles ofereceram um acordo de paz e eu aceitei. Mas, por causa do mapa, resolvi mudar a estratégia. Movi mais alguns 3 militia para a fronteira e comecei a produzir Guards em Madri e Sevilha. E mandei um settler fundar Toledo. Os novos Guards, 24x16, eu ia movendo pra fronteira do território viking. Vejam a captura do jogo:

Daí rompi o acordo com os Vikings e ataquei em sequência. Matei um militia deles, que patrulhava a fronteira e avancei sobre Uppsala. Tomei a cidade e deixei meus soldados se recuperando. Nisso os meus novos Guards estavam chegando na região. E minhas cidades iniciais continuavam produzindo novos Guards. Com os militia que sobraram parti pra atacar Kaupang. Perdi um militia mas o outro dominou a cidade. Nisso comecei a produzir um Guard em Uppsala. Peguei os Guards produzidos na Espanha e cerquei Trondheim. Lá a defesa era mais forte, haviam cavaleiros. Mas com um ataque combinado acabei dominando a cidade e aniquilando os vikings. Vejam a captura:


Claro que a distância entre meu território inicial, Espanha, e o viking, que dominei, atrapalhou a administração. A corrupção me fez perder dinheiro e pesquisa. Mas a vantagem sobre os outros inimigos compensou tudo isso. Na próxima atualização vou mostrar os charts que demonstram o salto após dominar 3 cidades inimigas.